13 de abr. de 2011

Minha Cidade... Meu amor...

Quando eu ando por aí tento perceber a beleza.

Ruas cheias de carros em meio a prédios altos, barcos e armazéns a beira da baía com a ponte ao fundo.

Olho atentamente como se estivesse a olhar por uma janela indiscreta. Espionando mesmo! Para poder ver essa cidade despreocupada, nua... como realmente ela é.

Já ouvi uma vez que o Rio de Janeiro pulsa e o Centro é o seu coração; sendo as ruas suas veias e artérias com carros e pedestres a nutri-las.

Mas como eu disse... Quero que ela se mostre por inteiro à mim.

Mesmo com esse olhar apaixonado consigo perceber os seus defeitos... E digo: o meu amor é barulhento demais, tem estado cada vez mais egoísta, tem andado muito deslumbrada com alguns elogios de terceiros cheios de má intenção... tem andado violenta e suja demais... as vezes tenho medo dela.

Mas meu amor me surpreende com o que ela tem por dentro. Tanto me fazem sorrir, com as suas belezas de praias, florestas, parques, monumentos... Com o seu rítimo... Quanto me faz chorar... Quando percebo, que ainda o que tem de melhor, se deixa levar para longe... Com violência e descaso!

Mas ainda sim olho pela janela e sorrio porque meu amor por ti cresce a cada dia que te descubro e te espio cada vez mais.

Um comentário:

  1. Ainda sim com todos os problemas como de qualquer outra cidade do mundo, a beleza do Rio de Janeiro é incomparável.
    Como dizem né: Rio, cidade da beleza e do caos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.